segunda-feira, 4 de abril de 2016

Pergunta estranha

_ Quer que eu fale bem a verdade? Ela perguntou para amiga.
_ Como assim? Você não fala sempre a verdade? Você mente pra mim?
_ Não. Claro que eu falo a verdade. É só jeito de falar sua boba.
_ Hum... Estranho... Sei não... Aquela vez que perguntei sobre o Dado, você ficou gaguejando.
_ Para com isso, sua louca! Em que mundo você vive? Nunca ouviu alguém dizer, vou ser bem franco com você. É só uma forma de enfatizar...
Ela ficou calada. Pensativa. Não se lembrava da amiga ter usado aquela expressão antes. Nunca. Até esqueceu sobre o que estavam falando. A amiga continuou:
_ Migaaaa, minha irmã sempre diz, vou ser honesta com você, quando o assunto é muito sério. Mas, mudando de assunto...
Ela deu um sorriso meio sem graça. Mas, ficou intrigada. Se perguntou:
_ Por que será que ela quer mudar de assunto?
Voltou a lembrar do dia em que encontrou a amiga com o Dado no Bar do Pudim. Fazia só três dias que ela e o Dado tinham terminado o namoro. A amiga estava com a cadeira tão perto do Dado. Quase no colo dele. Vagabunda. Pensou enquanto sorria sem jeito. Nunca foi honesta comigo. Hoje se entregou.
_ Por que você está tão quieta? A amiga perguntou.
Ela olhou bem para a amiga. Tensa. De repente disparou:
_ Quer que fale bem a verdade?
A amiga surpreendida, não sabia se ria, ou ficava séria. Não teve tempo de responder. A outra completou:
_ Vagabunda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário